Abordagem personalizada redefine experiência de intercâmbio
DINO
Abordagem personalizada redefine experiência de intercâmbio

A Be Easy é uma empresa nova no mercado de intercâmbio, fundada em São Paulo, por Bárbara Dias e Natasha D'Angelo. A empresa surgiu quando decidiram reunir seus mais de 30 anos de experiência no mercado, a partir de uma insatisfação com o sistema convencional, em que processos frequentemente eram feitos de forma inadequada, sem considerar as necessidades individuais dos intercambistas.

Diante dessa situação, a visão do intercâmbio não apenas como um produto, mas sim como um projeto de vida que requer atenção e responsabilidade, foi um senso comum que motivou as fundadoras da Be Easy a buscar uma nova abordagem para essa experiência.

Para compreender como a Be Easy está buscando reformular o conceito de intercâmbio, é importante entender a história das fundadoras e compreender seus conhecimentos profissionais, que impactaram diretamente a criação da empresa.

  • Bárbara Dias: Bárbara é co-fundadora e COO da Be Easy, com mais de 17 anos de experiência no setor. Ela desempenha um papel crucial na empresa, com sua expertise na indústria e foco na educação internacional.
  • Natasha D'Angelo: Natasha, co-fundadora e CEO da Be Easy, possui mais de 14 anos de experiência no setor de intercâmbio e turismo. Ela é responsável pela Be Easy e está sempre buscando maneiras de aprimorar e inovar a experiência do intercâmbio para os estudantes.

Juntas, Bárbara e Natasha fundaram a Be Easy com a crença no poder transformador do intercâmbio. O objetivo da empresa é tornar a experiência de estudar e trabalhar no exterior mais acessível, personalizada e enriquecedora para cada estudante.

Durante mais de 15 anos atuando como especialistas no mercado de educação internacional, elas perceberam uma situação de defasagem recorrente em relação às empresas e profissionais da área. 

“Percebemos que o intercâmbio se tornou uma commodity. O intercambista ficou confuso com tantas opções. Em vez de serem direcionados, eles chegavam sem saber o que escolher e acabavam colocando o preço como fator decisivo.''

O preço como um fator decisivo pode ser extremamente limitante para o intercâmbio, pois muitas vezes o estudante acaba escolhendo opções mais baratas, mas que não atendem às suas necessidades.

''Isso criava uma dinâmica nada saudável de indicação de intercâmbios inadequados aos clientes. Grande parte, fruto do despreparo dos consultores educacionais que acabavam focando em fechar a venda sem considerar os objetivos do intercambista.''

Esse descontentamento com o sistema convencional foi um fator determinante que despertou o empreendedorismo nas duas profissionais e projetaram oferecer um serviço com um foco diferente do que se via no mercado.

''Com isso, decidimos criar nossa própria marca com operação focada na qualidade, facilidade, personalização e, acima de tudo,  compromisso em atender as necessidades do futuro intercambista.''

Reconhecendo as lacunas existentes no setor, a Be Easy procura oferecer diferenciais desde a fase de planejamento da viagem, com orientação de destino aos viajantes, que podem desfrutar de uma experiência mais personalizada e exclusiva. Isso ocorre porque a orientação de destino é baseada nos interesses e preferências específicas de cada um, levando em consideração suas necessidades individuais.

O processo de busca de um curso ideal em países estrangeiros pode ser complexo, já que existem diversas opções que variam desde as áreas de estudo até a duração.  A consultoria de cursos oferecida tem potencial de simplificar esse processo de busca, seja para aprender um idioma no exterior ou para ingressar em uma universidade no exterior

Aspectos do perfil de cada estudante como objetivos, interesses e orçamento, tanto para jovens quanto para pessoas mais experientes, são levados em consideração pelos especialistas, para que a recomendação de cursos seja personalizada. Com isso, o processo de seleção pode se tornar mais assertivo.

Quando se está planejando estudar, trabalhar ou viajar para o exterior, a parte burocrática com documentos como vistos pode ser um grande ponto de estresse, uma vez que isso pode influenciar no aceite do candidato. Notando essa dificuldade comum enfrentada pelos intercambistas, a empresa oferece suporte para auxiliar no processo de exigências legais durante a estadia.

Por possuir parcerias com diversas instituições de ensino, a Be Easy proporciona acesso a programas de ensino com reconhecimento internacional, em universidades como:

Auburn University; University at Buffalo,  University of Illinois at Chicago, entre outras que estão ranqueadas mundialmente entre as melhores do mundo, segundo a Best Global Universities Rankings. Esses programas incluem intercâmbios para o Canadá, Austrália, Alemanha, universidades e colleges no exterior , entre outros. 

Os intercambistas passam por uma fase de matrícula que pode ser decisiva para se obter a aprovação em instituições. Esse é um desafio para muitos candidatos, por motivos de preparação para as datas de entrega, de documentos ou até mesmo por não possuir domínio do idioma, o que estimulou a Be Easy a disponibilizar apoio no processo de inscrição,  por meio do acompanhamento de todas as fases.

Para aqueles que desejam trabalhar no exterior, a Be Easy também oferece Projetos de Carreira no exterior relacionados aos cursos escolhidos, conectando os clientes com empresas ao redor do mundo, além de fornecer informações sobre o mercado de trabalho.

Ter acesso a informações atualizadas sobre destinos, contar com serviços de assistência em caso de imprevistos, receber dicas e orientações para aproveitar ao máximo a experiência pode ser útil para quem está em processo de mudança para um país estrangeiro. A empresa percebeu essa oportunidade de oferecer acompanhamento durante todo o período de intercâmbio, facilitando a adaptação dos intercambistas e permitindo que eles se concentrem em suas necessidades.

Com a assistência adequada e a responsabilidade de um planejamento eficaz, é possível entender que a busca por oportunidades educacionais no exterior pode se tornar uma jornada repleta de aprendizado. Ao considerar cuidadosamente os objetivos individuais, interesses e habilidades, as chances de sucesso são maiores. Um apoio adequado durante esse processo pode ser decisivo para garantir que o intercâmbio seja bem-sucedido e transformador.

alt

Website: http://www.beeasyintercambio.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!