Dino

Por que sua busca por um advogado online chegou ao fim?
DINO
Por que sua busca por um advogado online chegou ao fim?

Quando se fala em novas tecnologias para o aprimoramento do trabalho do advogado, não se pode esquecer de uma geração que não conhece o mundo offline . Que já nasceu em uma época na qual a internet de alta velocidade tem fácil acesso e cada vez mais abrangência no Brasil e no mundo .

A realidade é ainda mais estridente quando se pensa em um universo pós-pandemia, onde as pessoas estão renegando serviços presenciais para se adequarem ao novo normal de distanciamento social.

Aliás, esse é um fato que já vinha mostrando ascensão. As atividades de e-commerce , por exemplo, crescem em média 12% ao ano. São aproximadamente 50 bilhões de reais movimentados a cada 12 meses (e crescendo).

Mas essa inovação digital já faz parte da advocacia?

A resposta é Sim. Embora a atividade digital ainda não seja totalmente crucial para os escritórios atuais, a internet vem ganhando relevância como fonte de credibilidade e confiança.

Hoje em dia, as pesquisas jurídicas na internet já são em sua maioria voltadas para " advogado online ", " advogado WhatsApp ", " advogados online WhatsApp" , " tirar dúvidas com advogado online" e " advogado online grátis" , demonstrando que o cliente não quer mais o modelo de advocacia tradicional, engessado e altamente burocrático. Isso se aplica também aos empresários, que precisam de uma consultoria jurídica empresarial rápida e dinâmica para os problemas cotidianos.

Por isso, startups conhecidas como  lawtech  ou  legaltech estão revolucionando o mercado, até então dominado pelos clássicos escritórios de advocacia.

Você viu?

Mas o que são essas Startups jurídicas? 

As lawtech  ou  legaltech são sinônimos que se referem a empresas que surgiram devido a uma necessidade do mercado jurídico causada pela escassez de tecnologias aplicáveis nessa área. Essa tendência veio para ficar e trouxe produtividade e automação em uma área que antes era considerada conservadora.

Um grande exemplo de sucesso do Brasil é a Startup Advogado Online,  que busca trazer inovação ao simplificar o contato entre cliente e profissional, proporcionando atendimento virtual personalizado a pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com o advogado e CEO da empresa, Samir Laurindo dos Santos, “O cliente é atendido de forma ágil e descomplicada pelo próprio WhatsApp. Todas as dúvidas são tiradas e o processo judicial é movido simultaneamente, sem necessidade de comparecimento ao escritório”.

Outra inovação importante trazida por esta startup é a consultoria jurídica online voltada especialmente para empresas, solucionando dúvidas e resolvendo as necessidades do dia a dia empresarial, com um atendimento em tempo real, oferecendo apoio aos empresários para administrarem o negócio com segurança, o que já era uma necessidade antiga desse setor.

Analisando dessa forma, fica claro que o advogado que trabalha de forma online é imprescindível para o mercado jurídico, sendo fundamental para atender as demandas da sociedade.  

No entanto, a tecnologia existe apenas para simplificar e valorizar o seu tempo e o tempo do advogado, sendo possível otimizar o atendimento ao cliente com estratégias digitais e inteligência tática, sem, entretanto, perder o foco legal e os princípios da advocacia, pois o profissional do direito continuará sendo imprescindível para resolução das questões litigiosas.

alt

Website: http://www.advogadoonline.app.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!