MBA em Inteligência Artificial: área cresce e novas vagas são criadas
DINO
MBA em Inteligência Artificial: área cresce e novas vagas são criadas

A inteligência artificial vem crescendo exponencialmente. Enquanto algumas pessoas ficam curiosas sobre o potencial das máquinas, outras se preocupam com a possibilidade de perderem seus empregos para elas. Porém, a consultoria Gartner revelou que até 2025 o uso de IA pode eliminar 1,8 milhão de vagas, mas outras 2,3 milhões surgirão no lugar. As novas vagas, porém, precisarão de mão de obra mais capacitada e especializada na área de Tecnologia. Conforme pesquisa da IBM, mais de sete milhões de brasileiros precisarão se recapacitar nos próximos anos.

Tendo em vista o amplo mercado de trabalho e a necessidade de preparar profissionais para lidar com as revoluções digitais que estão por vir, o MBA em Inteligência Artificial da FIAP tem o objetivo de formar o aluno que seja capaz de criar soluções amplas de IA. "O estudante vai combinar uma série de tecnologias que façam com que o software fique inteligente. Apresentamos uma visão abrangente, onde o pós-graduado consegue atuar no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial em consultorias, bancos, ou startups, por exemplo", afirma Keylla Saes, uma das coordenadoras do MBA.

Hoje em dia, já é possível ver aplicações de IA em vários campos diferentes. Com a chegada da pandemia, isto ficou ainda mais evidente, principalmente com o crescimento no uso de assistentes virtuais. Alexandre Andrade, também coordenador acadêmico do MBA Artificial Intelligence & Machine Learning, afirma que áreas de análise preditivas e prescritivas de dados também têm usado com frequência a inteligência artificial, principalmente em segmentos como marketing, finanças e controle de clientes.

O curso é indicado para profissionais com perfil voltado para exatas, com formações na área de T.I, matemática e estatística. Engenharia, administração e finanças também são segmentos que podem se beneficiar com o aprendizado de IA. O conteúdo do MBA inclui ciências de dados. "Quando falamos de IA, estamos falando de softwares que, baseado em dados, têm a capacidade de aprender. O profissional que se forma no nosso curso sai preparado para ser um desenvolvedor ou um arquiteto de soluções de inteligência artificial.", conclui Saes.

alt

Website: https://www.fiap.com.br/mba/mba-em-artificial-intelligence-e-machine-learning/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!