Marketing Digital será fundamental na recuperação dos negócios pós-pandêmicos
DINO
Marketing Digital será fundamental na recuperação dos negócios pós-pandêmicos

No último ano, mais do que nunca passou-se a apreciar a importância das pequenas empresas locais nos cotidianos e nas comunidades. Começa-se a imaginar um mundo pós-pandêmico, onde todos devem garantir que as pequenas empresas e as empresas locais continuem sendo uma grande parte dele.

A pandemia tem oferecido uma perspectiva totalmente nova sobre os problemas crescentes causados pela divisão digital. Em muitos casos, somente as empresas com presença online conseguiram se manter abertas. O caminho de volta à normalidade não será tranquilo, as pequenas empresas precisarão estar online mais do que nunca para comunicar que estão abertas para negócios. Mas mesmo quando a normalidade voltar, esta nova normalidade será mais digital do que nunca. Um estudo recente da Mckinsey no Brasil mostrou que 90% das empresas estão procurando manter as mudanças que fizeram nos negócios pós-Covid-19. 

Isto significa que é agora ou nunca para muitas pequenas empresas no Brasil que ainda estão para investir na digitalização de seus negócios. Felizmente para as pequenas empresas com orçamentos pequenos, os grandes fornecedores de soluções de marketing digital como o Facebook e o rankingCoach estão agora oferecendo soluções gratuitas e acessíveis para a transição das pequenas e médias empresas. Atualmente, o Facebook não está cobrando nenhuma comissão para as PMEs que hospedam eventos online pagos e que utilizam o Facebook Pay como método de pagamento. Isto permite que pequenas empresas evitem as plataformas que oferecem comissão de 30%, tais como o Apple Pay cobrar às SMBs.

Aproveitando este cenário, a rankingCoach está oferecendo ajuda para as pequenas empresas configurarem suas contas Google Meu Negócio e Google Analytics, assim como rastrearem suas palavras-chaves, concorrentes e análises online em uma versão free.

"Com novas soluções no mercado e mudando atitudes, é certo que o marketing digital e o comércio eletrônico permanecerão para fazer negócios agora e no pós-Covid-19", afirma Joshua Schofield copywriter da rankingCoach.

alt

Website: https://www.rankingcoach.com/pt-br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!