Internet ilimitada e barata é aposta para ampliar número de pessoas conectadas
DINO
Internet ilimitada e barata é aposta para ampliar número de pessoas conectadas

Com as restrições da pandemia completando 15 meses no Brasil, a internet segue como um recurso essencial para enfrentar o isolamento social, especialmente para manter o contato com a família e amigos à distância, para trabalhar no formato home office e também para estudar em casa. Apesar da importância e da necessidade de se ter esse tipo de acesso, 21% dos brasileiros ainda não contam com o serviço, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento aponta que a população está mais conectada, já que 82,7% dos domicílios nacionais possuem acesso à internet, um aumento de 3,6 pontos percentuais em relação a 2018, mas ainda assim um quinto dos brasileiros não conta com qualquer tipo de conexão e os motivos apontados foram falta de interesse (32,9%), serviço de acesso caro (26,2%) e o fato de nenhum morador da casa saber usar a Internet (25,7%).

Atentas a esses cenários, tanto de conexão crescente no Brasil quanto o de brasileiros que ainda não conseguem se conectar em função do custo, as operadoras de internet têm trabalhado para oferecer planos diferenciados e atrativos, especialmente nesse momento em que o país passa por uma crise financeira e pelo menos 13,5 milhões de pessoas estão desempregadas, segundo levantamento realizado também pelo IBGE em setembro do ano passado.

A Lisa Net , que chegou ao mercado há três meses, é uma das empresas que entendeu esse momento no Brasil e decidiu prestar um serviço inédito, que é o fornecimento de internet móvel ilimitada para os usuários a partir do pagamento de uma taxa única anual. “Nosso objetivo é fornecer internet com valores mais baixos para brasileiros que não têm acesso de qualidade e sem limite de dados para celular”, explicou João Pedro Doria, fundador da Lisa Net . Segundo ele, esse incentivo será importante para garantir que muitas crianças possam estudar de maneira remota, além de facilitar o trabalho à distância.

O usuário não será obrigado a assinar um contrato nem estabelecer um prazo de fidelidade ao serviço, uma vez que a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento. “A proposta é facilitar esse acesso para toda a população, mas especialmente para os 21% que não tem internet em função da baixa renda e que muitas vezes está endividado. Por isso consumidores negativados com restrições de crédito poderão fazer o plano, que é exclusivo para telefone celular”, acrescentou.

alt

Website: https://lisanet.com.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!