Omnichannel pode maximizar a eficiência empresarial
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Omnichannel pode maximizar a eficiência empresarial

Uma pesquisa realizada no final de 2022 pela consultoria empresarial americana McKinsey & Company apontou que empresas B2B (Business-to-business) tiveram aumento de 10% em participação de mercado comparado a empresas que não adotaram as estratégias omnichannel de atendimento.

Neste mesmo contexto, uma publicação da Opinion Box realça que a utilização de uma plataforma omnichannel integrada pode oferecer uma série de vantagens estratégicas. Os dados da pesquisa mostram que 77% dos consumidores afirmam já ter feito compras em mais de um canal de vendas da mesma empresa.

Vitor Barbalho, CEO Founder Kentro Sistemas, explica que plataformas de mensagens populares, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram, aliada às funcionalidades avançadas de Customer Relationship Management (CRM) e um sistema de PABX totalmente integrado podem redefinir o atendimento ao cliente.

“Em um mundo onde a interconectividade e a agilidade são imperativas, a adoção de uma plataforma omnichannel integrada transcende a simples comunicação. O diferencial está na incorporação inteligente da Inteligência Artificial (IA) a essa abordagem, tornando cada interação mais eficiente, personalizada e estratégica”, destaca.

A abordagem omnichannel permite que as empresas estejam presentes em diversos canais de comunicação, proporcionando uma experiência unificada ao cliente. Ao integrar WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram, a empresa se coloca onde os clientes estão, facilitando a interação e construindo relacionamentos mais sólidos, afirma o CEO Founder Kentro Sistemas.

“A combinação de uma plataforma omnichannel com um robusto sistema de CRM potencializa as interações com os clientes. Ao consolidar informações e históricos de interações em um único local, as equipes podem oferecer um atendimento personalizado e eficiente, conhecendo as necessidades e preferências de cada cliente”, complementa.

O poder da omnicanalidade

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) explica que o omnichannel é uma estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação adotada por empresas que tem como objetivo estreitar a relação entre on-line e off-line, buscando aprimorar sua experiência.

Barbalho reforça que investir em uma plataforma omnichannel integrada, que englobe WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram, enquanto incorpora recursos avançados de CRM e PABX, é uma decisão estratégica que impulsiona a eficiência empresarial.

“A facilidade de interação, o atendimento personalizado e os insights gerados pelos relatórios detalhados são elementos-chave para se destacar em um mercado competitivo. Adotar essa abordagem é mais do que uma modernização tecnológica; é uma transformação na forma como as empresas se relacionam com seus clientes”, finaliza.

Website: https://www.kentro.com.br/



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